Plano pós-pago

Fora os celulares pré-pagos, outro tipo de linha bastante comum entre os usuários de celular são os pós-pago. Basicamente, os celulares pós-pagos são aqueles em que paga-se após o uso, vindo a receber uma fatura discriminando o que foi usado. Assim como o plano pré-pago, o pós-pago traz vantagens e desvantagens ao cliente, vamos comentá-las a seguir:

Plano de celular pós pago

Vantagens: o preço de cada minuto de ligação costuma ser bem mais barato em um plano pós-pago. Isso vale como uma vantagem ao cliente que opta por este tipo de plano, já que ele normalmente funciona mediante contrato – e, dependendo da operadora, com tempo mínimo de fidelidade. Além disso, quanto maior for o plano contratado, menor será o valor do minuto de ligação, maiores serão os torpedos disponíveis, maior a velocidade de internet, o desconto para compra ou troca de celulares. Ou seja, se você necessita muito do celular, o mais indicado é dar uma olhada nos planos pós-pagos, que podem trazer vantagens interessantes no custo x benefício.

Desvantagens: a principal desvantagem de um plano pós-pago é a fatura. Além do contrato de fidelidade que algumas operadoras podem exigir – é bom sempre ficar de olho e pesquisar bem antes de contratar um plano. Para quem se desorganiza um pouco e fala além do que gostaria, a surpresa no fim do mês não será nada agradável, já que é fácil perdermos o controle do quanto está sendo gasto em um plano pós-pago. Todavia, se o cliente é organizado, quem sabe valha a pena investir em um plano pós-pago. Tudo isso depende apenas das características de cada um. E para você, qual o melhor plano?

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>