Planos de celulares

É difícil acharmos alguma pessoa que, hoje em dia, não possua um aparelho de telefone celular. Acontece que desde que  os celulares passaram a fazer parte de nossas vidas cotidianas, muitas já foram as mudanças de valores que pagamos por ele. Se há uns quinze anos atrás apenas poucos pessoas poderiam possuir um aparelho celular, pois as ligações eram caríssimas, bem como os aparelhos e a própria linha. O que vemos, é que atualmente a tecnologia está ajudando a difundir a telefonia móvel, deixando os custos muito mais baixos. O aumento do número de empresas que presta o serviço é mais um motivo para vermos tamanha difusão dos celulares, já que a concorrência estimula a produção e reduz valores.

Planos de celulares

O grande problema atual vem na contramão disto, uma vez que há tantas promoções e opções de planos de celulares que torna-se difícil escolher qual a melhor condição. Sem falar que é difícil compreendermos exatamente que plano de celular estamos comprando, em função de o contato com as empresas telefônicas ser, às vezes, um pouco turbulento. Mas, de qualquer forma, é bom ficar atento a algumas informações e dados que podem vir a ser omitidos durante a transação. Geralmente, na transação, ficamos sabendo apenas das vantagens dos planos de celulares, quantos minutos para ligações a móveis ou fixos, quantas mensagens SMS ou multimídia e por aí segue.

O consumidor deve aguçar então seus sentidos, investigando qual o valor do minuto para celulares e para telefones fixos. Este dado é bastante relevante, pois se refletirá na conta. Falando em conta, uma observação a fazer é que o minuto por ligação em celulares pré-pagos costuma ser consideravelmente mais caro que o de celulares pós-pagos. De qualquer maneira, sempre há promoções bastante vantajosas nos planos de celulares, principalmente com a grande ascensão dos smartphones e a necessidade de conexão com a internet, basta o cliente estar atento e, sempre, investigar valores e condições em todas as empresas de telefonia móvel. Seguindo isto, com certeza você não se decepcionará com o seu plano de celular nem com a empresa contratada.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>